O mercado regulado do jogo online existe há sete anos, a Betano chegou ao país há três e já é o segundo operador, com planos para chegar ao topo, “assim os clientes queiram fazer-nos líderes de mercado”, afirmou Ricardo Branquinho da Fonseca, country manager da Betano Portugal, em entrevista recente ao Dinheiro Vivo. “Temos de reconhecer que a nossa operação tem corrido bem, houve uma boa resposta à nossa estratégia”, diz.
Foco no cliente, nos serviços e qualidade do produto são as ferramentas, diz o responsável, apontando que a Betano Portugal assume já 23% dos resultados da casa-mãe (que pesa 56% no grupo Kaizen). Valores concretos não pode avançar, já que a empresa trata os resultados de forma consolidada e não tem obrigação de os publicar. Lembra apenas que muito dinheiro é devolvido em prémios.
Na Betano Portugal desde o dia um, Ricardo conta já com 14 anos de jogo online – começou em 2008 na Betclic, depois fundou a Doze (adquirida por grupo sueco, com o qual se manteve até 2019) – e garante na entrevista ao Dinheiro Vivo que é a melhor empresa em que já trabalhou. Agilidade, dinamismo e a exigência no que oferece aos clientes e aos trabalhadores são os fatores que lhe aponta. “Não olhamos a meios para entregar o melhor produto, tecnologia, serviço”, diz
Há 1200 pessoas a trabalhar Betano Portugal
Isso tem-se traduzido em crescimento, diz, exemplificando com as 1200 pessoas que já compõem a casa de jogo online em Portugal, quase três vezes as originais.
O “drive” de que o responsável fala tem levado ao reconhecimento “de clientes e do setor”. “Nos óscares da indústria, ganhámos a melhor app de jogo online, ainda agora fomos considerados o melhor produto de apostas desportivas em futebol, vimos reconhecido o apoio ao cliente, fomos escolha do consumidor. Esforçamo-nos muito e ficamos contentes com este reconhecimento”, enumera ao Dinheiro Vivo.
Para prestar este nível de serviço, a localização é chave e por isso a Betano Portugal abriu recentemente no nosso país um hub de desenvolvimento tecnológico que lhe permite identificar melhor as necessidades dos clientes, contactá-los de perto e até desenvolver soluções tecnológicas à medida do mercado.
E qual é o best-seller aqui? “É muito equilibrado”, garante o gestor, fazendo divisão salomónica entre apostas desportivas e casino.